Brasileiros vão tentar o Primeiro Recorde POP’s de paraquedismo

  • Rating 12345

Pela primeira vez no Brasil paraquedistas com mais de 40 anos vão se reunir para tentar bater o recorde POP’s de Formação em Queda Livre. O evento vai acontecer na área de saltos de Boituva – SP, nos dias 17 e 18 de abril. A estimativa é tentar reunir pelo menos 40 atletas em uma formação.

Foto: Juan Mayer

Foto: Juan Mayer

A sigla POP’s vem da expressão em inglês  “Parachutists Over Phorty” (trocadilho de Forty), esse tipo de recorde já é realizado há bastante tempo em outros países.

Aqui no Brasil o evento está sendo organizado pela Skydive 4Fun, e de acordo com o responsável técnico do recorde, Breno Mello, o país já possui vários atletas de grande nível técnico que estão ou passaram da faixa dos 40 anos de idade, viabilizando um evento dessa magnitude.  “Esse também pode ser o Recorde Brasileiro de FQL Sequencial, pois vamos tentar dois pontos, duas formações no mesmo salto”, informou Breno.

Além de Breno Mello, também estarão na organização técnica do recorde alguns paraquedistas experientes em Big Ways, como Érika Queiroz e Luiz André Mello. Todos os detalhes técnicos do recorde serão divulgados pelo site da Skydive 4Fun, informações sobre as inscrições também serão divulgadas através da página do evento no Facebook Brazilian POPs Record. Para se inscrever no evento, além de ter 40 anos é preciso estar em dia com a CBPq e a Federação Local, os atletas serão selecionados de acordo com o nível técnico e experiência em Big-Ways.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *