Recorde Mundial Feminino de FQL 2014

  • Rating 12345

Já estão abertas as inscrições para o Recorde Mundial de Formação em Queda Livre Feminino. As paraquedistas de todo o mundo podem aplicar para o evento na página do P3 Skydiving. A tentativa de quebra do recorde será entre os dias 12 e 18 de outubro desde ano, em Perris Valley, Califórnia.

Jump for the cause 2009 Photo by Willy Boeykens

Jump for the cause 2009 Photo by Willy Boeykens

O recorde atual é 181 mulheres e foi batido em 2009, também na Califórnia. A estimativa da organização do evento é reunir em 2014 mais de 200 atletas em uma figura em queda livre.

Para se inscrever no evento é exigido que a atleta possua licença da FAI – International Air Sports Federation, as atletas serão avaliadas durante o ano e selecionadas pelos coaches do P3 Skydiving. Entre os requisitos mínimos estão: ter participado de pelo menos um evento de P3 Big-Way nos últimos três anos, ter participado de três saltos de 100-way antes do recorde e provar habilidades de track e separação em grupo, navegação e pouso.

Durante a mesma semana do Recorde Feminino também vão ocorrer as tentativas do Recorde Masculino de Formação em Queda Livre. Ambos os Recordes serão avaliados e homologados pela FAI. Não serão exigidos macacões de cores específicas para os participantes.

Mais informações sobre os recordes e Big-Way Camp de 2014 você encontra na página do P3 Skydiving.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *