Brazilian Dream Team vai tentar Recorde Sequencial em 2014

  • Rating 12345

Em 2014, o Brazilian Dream Team vai se juntar pela primeira vez com atletas de outros países da América do Sul para tentar o primeiro Recorde de Formação em Queda Livre com dois pontos sequenciais. Esse pode ser o primeiro Recorde Sequencial do Continente Americano.

O evento vai ser realizado na área de saltos de Perris, na Califórnia – EUA, entre os dias 26 e 31 de maio, de acordo com a organizadora do Recorde Carmem Pettená a ideia é aumentar o número do ano anterior, que foi um 103-way, e em seguida tentar um salto com dois pontos. “Qualquer formação que fizermos acima de 27 atletas, com dois pontos, será considerada Recorde da América do Sul, pois só precisamos de um quarto do recorde atual que é um 103-way para ser validado pela FAI” informou.

103-way 2013 Califórnia

Além dos brasileiros, já estão confirmados pelo menos 15 atletas da Argentina, Uruguai e Paraguai, eles também esperam a participação do Chile. “Estamos esperando um nível mais alto de atletas este ano, inclusive no Alfa Team”, disse Carmem.

Os coaches do Recorde são os brasileiros Ricardo Pettená, Pedro San e Rogério Martinati, que fazem parte do X-Team, além do americano Campeão Mundial de 4-way e Coach do P3 Skydiving Dan BC. Pela primeira vez o time de reservas, chamado de Alfa Team estará fazendo saltos de grande altitude paralelos aos saltos do Recorde, organizados por Dan BC.

No total estão programados 20 saltos de tentativa, serão 4 por dia, todos filmados pela equipe dos câmeras Craig OBrian e Norman Kant.

A preparação para um evento desse tamanho começa com um ano antecedência, segundo Carmem Pettená é necessário muito planejamento para mobilizar mais de 100 atletas com idades que variam de 17 a 70 anos. “Nossa maior dificuldade é falta de apoio, o paraquedismo não pode contar com patrocínio de Governo ou de Empresas Privadas. Nosso trabalho também fica mais difícil quando muitos atletas deixam para se inscrever na última hora, então o quanto antes os atletas confirmarem mais chances de sucesso teremos”, acrescentou.

As inscrições para o BW2P (Big-Way 2 Pontos) podem ser feitas até o dia 30 de abril, no site do BRDT.

Também estão abertas as inscrições para o treinamento para o Recorde, nos dias 20 e 21 de março em Boituva, com saltos de 18 a 28-way, no link: Treinamento.

102-way 2011 Arizona

102-way 2011 Arizona


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *