Dubai vai sediar o World Air Games em 2015

  • Rating 12345
avE6JVWdSvSkeYps8Qwclg

Rami Al Nabusi, Mohammad Yousif, Nasser Al Neyadi e Oficiais da FAI

Na última sexta-feira, 6 de junho, a FAI (Federação Internacional de Esportes Aeronáuticos) anunciou a realização da quarta edição dos Jogos Aéreos Mundiais (World Air Games), que devem acontecer em Dubai em dezembro de 2015.

Um termo de compromisso para a realização dos Jogos foi assinado pelo Presidente da FAI Dr John Grubbström e pelo Presidente da Federação de Esportes Aéreos dos Emirados Ábares, Nasser Al Neyadi.

8szjLLiKSka4SHcr7GnkAAConsiderado um dos principais eventos da FAI, os Jogos unem vários esportes aéreos, um combinação de competição de elite e de demonstrações e shows aéreos. As edições passadas foram realizadas na Turquia (1997), Espanha (2001) e Itália (2009), e em 2015 vão incluir Acrobacias Aéreas, Aeromodelismo, Balonismo, Asa Delta, Helicópteros, Paramotor, Construção Amadora de Aeronaves e Paraquedismo.

No comunicado oficial no site da FAI o Presidente da Federação comentou: “Os Jogos Aéreos Mundiais são uma competição emocionante com demonstrações do melhor do Esporte Aéreo. Cada detalhe de cada evento vai ser pensado para transmitir o entusiasmo e o prazer do esporte aéreo para os expectadores, ao vivo ou pela televisão… Eu sei o quanto significa para os atletas participar das “Olimpíadas” dos Esportes Aéreos, como eu mesmo tive o privilégio de competir como piloto de balão neste evento.

Sobre os Jogos Aéreos Mundiais FAI

Os principais objetivos da FAI para este evento são:

–       Estabelecer campeões em cada categoria

–       Divulgar os esportes aéreos para o público em geral

–       Promover a participação do público

–       Atrair novos praticantes para as disciplinas desportivas aéreas

–       Criar uma plataforma atraente para mídia e TV


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *