Brasil tem novo Recorde de Head Down 18-way

  • Rating 12345
10360360_702130229866426_584866611508864179_n

18-way Head Down Foto: Renê Simenauer

 

Nesta sexta-feira, 29 de agosto, paraquedistas brasileiros conquistaram mais um marco para o esporte no país, eles quebraram o Recorde Brasileiro de FreeFly,  com um 18-way. Essa foi a maior formação já feita em Head Down por atletas do Brasil.

Foram dois dias de tentativas na área de saltos de Boituva, em SP. Eles fizeram ao todo sete saltos a 16 mil pés de altitude com o uso de oxigênio complementar dentro dos aviões. Duas aeronaves Caravan fizeram o lançamento em ala. Após cinco saltos na quinta-feira os coaches fizeram as correções necessárias e iniciaram novamente as tentativas nesta sexta, e logo no segundo salto o grupo conseguiu fechar a formação com todos os grips planejados.

A preparação para o Recorde começou há vários meses, de acordo com o organizador do evento Paulo Perini, foram feitos vários treinamentos durante o ano para selecionar o time final com 24 atletas, sendo 18 para o time principal e dois câmeras. Tudo foi feito através da escola FlyFactory em Boituva.

O Recorde anterior era uma formação de 14-way batido no ano de 2012. Este ano, com mais atletas preparados e treinando forte eles não pretendem parar no 18-way. “O nosso projeto é tentar ainda com esse time um 21-way em setembro, e futuramente quem sabe um 23-way, mas esse vai ficar para o ano que vem”, disse um dos atletas do Recorde, Marcelo Pereto.

Lista Oficial com atletas do 18-way – Recorde Brasileiro de FreeFly

Base:
Paulo Henrique Perini
Claudio Knippel
Marcelo Pereto
Rogerio Robotton
Ale Primo
Eslin Saldanha
Primeira linha de Stingers:
Flavio Santoro
Vitor PiuPiu Benassi
Fabio Alvin Brandt
Joao TamborSegunda linha de Stingers:
Daniel Cruz
Johnatan Lastri
Jean Agostinho
Paulo Antunes

Última linha de Stingers:
Surian Mota
Zeh Palhares
Derel Skydive
Kalay Carlos Ribeiro Marques

Câmeras:
Paulo Pires
Renê Simenauer

 

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *