Inscrições abertas para as eleições dos Comitês da CBPq 2015

  • Rating 12345
Os atletas interessados em fazer parte dos Comitês da Confederação Brasileira de Para-quedismo CBPq já podem inscrever suas chapas para concorrer às eleições de 2015. As eleições diretas, programadas ainda para esse mês, devem escolher os novos membros dos Comitês Esportivos (FQL, TRV, Pilotagem de Velames, Eventos Artísticos e Paraquedismo Clássico) e Comitês Operacionais (CIS, CEM e CARB).
De acordo com o Estatuto da CBPq, qualquer atleta regularmente cadastrado, que possua Categoria “A” ou superior pode se candidatar a uma das Comissões Esportivas. Já para as Comissões Operacionais os requisitos são ser Instrutor (BBF, ASL ou AFF) ou Piloto Tandem.
Segundo a Diretoria da CBPq, cada Comitê é formado por cinco membros, desta forma os concorrentes devem se organizar em chapas de cinco pessoas e indicar a qual Comitê pretendem concorrer. Uma mesma pessoa pode participar de até dois Comitês, mas um mesmo grupo de pessoas não poderá representar mais que um Comitê, ou seja, podem ser repetidos no máximo dois nomes em cada diferente chapa.

As inscrições podem ser feitas através do email presidente@cbpq.org.br até meia noite do dia 13 de abril.

A votação será eletrônica, através do site da CBPq . (www.cbpq.org.br) entre os dias 15 e 30 de abril, todos os atletas regularmente cadastrados, Categoria A em diante tem direito a votar para escolher os Comitês Esportivos, no caso dos Comitês Operacionais, só poderão votar os Instrutores (BBF, ASF e BBF) e os Pilotos Tandem.

Para o Comitê de Arbitragem, CARB, a eleição é interna, apenas entre os árbitros regularmente reconhecidos e em dia com a CBPq, sendo que cada um dos membros deve representar uma das modalidades esportivas praticadas em nosso país.

“Agora é o momento para todos participarem, quem tem novas idéias e soluções que possam melhorar nossa entidade e sua organização tem esta oportunidade de ajudar a engrandecer nosso esporte. Todos os que tecem críticas e comentários positivos ou negativos em relação a CBPq tem a mesma oportunidade de agora virem participar diretamente e de forma democrática de nossas decisões compondo nosso corpo diretivo. Não se limite a escrever em listas, venha trabalhar pelo esporte.” Comentou o Presidente da CBPq, Luiz Cláudio Ribeiro (Dim).


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *