Cuide com carinho do seu SALVA VIDAS!

  • Rating 12345

Texto: Rezzan Aral Shiel

Original em inglês: Look After Your LIFESAVER!

Eu tenho certeza que todos estamos cientes que precisamos cuidar bem do nosso equipamento. Eu quero deixar claro alguns pontos quando se trata do seu velame, principalmente durante o verão. Velames são fabricados com nylon, e eles podem sofrer manchas, rasgos e com o passar do tempo o material vai desgastar.

Perigos

Aqui está a lista de cinco perigos que você deve proteger o seu salva-vidas:

packing with a smile1. Objetos cortantes

Alguns lugares que você pode ter seu velame danificado e/ou rasgado seriam a caçamba do carro que for buscá-lo na área de pouso ou passando por portas/portões enquanto estiver andando para a área de dobragem. Também podem haver objetos pontiagudos na área de pouso como tocos, arames ou até mesmo rochas. Todos esses objetos podem danificar o seu velame, esteja atento sempre. Não arraste o seu velame no chão, ande com ele junto de você para evitar esse tipo de perigo.

2. Líquidos

Esteja atento se você pegar carona no veículo que for buscá-lo na área de pouso. Eles podem conter algum vazamento de material ácido ou até mesmo óleo. Ambos podem danificar o seu velame. Também tenha cuidado aonde colocar o velame. Eles não são nada baratos!

Dobrar sem camiseta pode danificar seu velame por causa do suor

3. Suor

A transpiração é na sua maioria água, mas também contém cloreto de sódio (o popular sal), uréia, aminoácidos e proteínas. O sal é uma ameaça ao material do seu velame, quando seco ele forma pequenos cristais com formato pontiagudo que se combinam com o nylon e podem cortar suas fibras. O efeito é similar se você fizer o pouso em uma praia e deixar seu velame molhar na água do mar. Se você dobrar o seu velame em um dia quente, ou o dobrador não estiver usando camisa, pense duas vezes se você está ok em deixar seu velame se degradar por conta do sal. Outra coisa: você quer mesmo que seu velame fique com aquele cheiro gostoso de suor? 🙂

4. Luz solar

Agora vamos considerar que você deixe seu velame no sol. Pode ser porque você não vai dobrar no momento ou talvez por qualquer outra razão. A luz do sol contem raios UV e isso pode danificar o seu velame com o passar do tempo. Dessa forma, para minimizar os efeitos nocivos dos raios UV, procure protegê-lo o máximo que puder da luz do sol.

Proteja o seu equipamento dos raios UV deixando-o na sombra

5. Poeira

Quando for dobrar, escolha uma área limpa. Se a área de dobragem estiver suja ou não houver mais espaço disponível, dobrar na grama é uma opção melhor do que em uma área suja com terra ou poeira.

Mantendo esses cuidados você será recompensado pela longevidade do seu velame e ainda vai conseguir um valor muito bom quando anunciá-lo à venda.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *